Moda sustentável: conheça mais sobre as vantagens do brechó

Comprar em brechós pode sim, ser uma excelente oportunidade. Veja alguns motivos para fazer compras em brechós.

Moda sustentável- conheça mais sobre as vantagens do brechó

Marcas de moda éticas e sustentáveis são mais caras, mas construir um guarda-roupa consciente não significa gastar muito dinheiro. Comprar roupas de brechó não é apenas algo ótimo para o planeta, mas também pode ser muito acessível, significando ainda que você pode comprar as marcas de que gosta de maneira ecologicamente correta por meio de um consumo sustentável.

Nosso planeta está caminhando para o desastre, e entre os motivos está o consumismo que nos faz gastar constantemente em peças novas, que muitas vezes usamos pouco ou nem usamos. Estamos comprando mais do que nunca de um mercado que valoriza a quantidade e não a qualidade. Estima-se que serão produzidas até 100 milhões de toneladas de roupas anualmente até 2030!

A indústria da moda é responsável por 8 a 10% das emissões globais de carbono – e isso sem contar o grande uso de água e práticas de trabalho exploradoras em países de todo o mundo. Diante disso, por que comprar apenas coisas novas?

E as vantagens da moda sustentável de brechó vai muito além! Confira abaixo algumas razões pelas quais vale a pena investir em um consumo responsável por meio de roupas femininas de brechó!

Brechós permitem que você experimente

Como os itens de brechós são bem mais baratos, você pode se divertir experimentando estilos ou cores que você não costuma comprar normalmente. Se você só vai usar aquela camisa rosa choque ou calça bordada algumas vezes, por que pagar caro por isso? É muito mais válido economizar quando você não tem certeza sobre o quanto vai usar uma peça

Brechós contam com itens de qualidade

Itens de brechós são normalmente de qualidade superior e você pode saber disso pelo simples fato de eles ainda estarem à venda, afinal, ele já foram usados por uma ou mais pessoas e ainda assim possuem valor para revenda. Isso significa que não são como aquelas roupas baratas fast fashion que esticam e perdem a forma depois de serem lavadas poucas vezes.

Brechós são uma oportunidade de desenvolver seu próprio estilo

Além de oferecer itens atemporais, os brechós também são ótimos para encontrar aquelas peças da moda feminina que são tendência. O melhor é que, elas tendem a serem mais exclusivas com o passar do tempo. Com isso, você evita aquela situação chata de quando todos fazem compras nas mesmas lojas e você acaba encontrando pessoas vestidas iguais a você por aí. Com peças de brechó, seus looks se tornam mais únicos!

Brechós têm mais do que apenas roupas

Brechós vão além de roupas. Eles são a melhor experiência de compra completa, onde você pode encontrar calçados, acessórios e até mesmo itens para a sua casa! Assim, além de um outfit completo, você ainda garante objetos de decoração e outras peças que vão valorizar seu lar de maneira econômica.

Comprar em brechós leva a menos acumulação

Como há um investimento financeiro muito menor comprando no brechó, não é tão difícil se desfazer das peças. Afinal, quem nunca teve aquele jeans que foi caro e apesar de não servir mais, você simplesmente não consegue se livrar deles porque gastou muito?! Não é o caso de peças de brechó, afinal, se você não quiser mais algum item, não terá problema em passá-lo adiante, contribuindo para uma moda consciente.

E então, que tal investir na moda circular e poupar seu dinheiro comprando roupas em brechós?! Existem muitos locais e plataformas de qualidade, que contam com uma curadoria que garante peças em ótimo estado. É possível até comprar roupas novas pelo preço de uma usada. Escolha suas favoritas e aproveite para estar sempre na moda e ainda ajudar o planeta!

Fonte: https://verdadefeminina.com.br/

Compartilhe

Moda sustentável: conheça mais sobre as vantagens do brechó

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn

Mais Dicas

Confira outras dicas de moda que você também pode gostar

Os clássicos que você precisa ter, mas nem sabia!

Nem todos tem a opção de ter um guarda-roupa enorme e lotado de peças não é mesmo? Neste caso, confira algumas peças clássicas que você precisa ter e que vai lhe ajuda...

Dica express: como usar lenço!

O lenço é uma peça muito versátil, podemos usar no pescoço, cabelos, bolsas e fica super estiloso. Confira neste posts algumas dicas de como usar lenços.

Inverno 2021: as botas preferidas da estação

Inverno chegou, e com ele as roupas mais luxuosa das estações. Confira neste post as botas queridinhas dessa estação

Cuidados com o cabelo: guia completo para mantê-lo bonito e s...

Ter um cabelo sedoso, macio e hidratado é o sonho de todas nós, não é mesmo? Confira neste post algumas dicas para manter seu cabelo sempre lindo.

O que é Skincare e como fazer pela manhã

Cuida da pele é imprescindível para quem deseja ter pele bonita e saudável. Aprenda neste post o que é o Skincare e o passo a passo de como fazê-lo pela manhã.

Como usar calçado colorido

Os sapatos coloridos são maravilhosos, mas tão difíceis de combinar, não é mesmo? Imagina, super fácil! Confira minhas dicas e arrase!

Blog da Maitê
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Blog da Maitê
Av. Paulista, 1578 - Bela Vista, São Paulo - SP, 01310-200
Copyright © 202X
Atendimento por WhatsApp
Departamento Impressa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Parceria
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento Impressa
Imprensa
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.
Atendimento por WhatsApp
Departamento comercial
Parceria
Atendimento das 08:00 às 18:00hs de segunda a sexta.

Blog da Maitê

Copyright © 202X

Este site utiliza cookies para garantir que você tenha a melhor experiência. Ao clicar em 'ok" e continuar navegando, você concorda com a nossa política de privacidade